Microsoft realmente tenta comprar Yahoo


A notícia avançada pela imprensa internacional indica que a companhia norte-americana está disposta a comprar a Yahoo por 44,6 mil milhões de dólares. Com este negócio a Microsoft quer reforçar a sua participação no mercado online.

A Microsoft acaba de manifestar o seu interesse na aquisição da Yahoo, estando disposta a investir 44,6 mil milhões de dólares em dinheiro e acções.

A fabricante norte-americana pretende oferecer 31 dólares por acção da Yahoo, o que representa uma valorização de 62 por cento sobre o valor de mercado da empresa.

O objectivo da Microsoft é aumentar a sua competitividade no mercado online, nomeadamente no que se refere a serviços e quota de mercado no segmento de pesquisas na Internet, já que o motor de buscas Live não consegue angariar uma participação suficiente.

O interesse da Microsoft no Yahoo já dura há alguns anos embora nunca tenha sido concretizado nenhum acordo. Contudo, em Maio de 2007 surgiram rumores referindo que as duas empresas norte-americanas estariam a retomar as negociações com vista à aquisição da Yahoo.

Na altura a notícia era avançada pelo New York Post, que referia o valor do negócio poderia fixar-se nos 50 mil milhões de dólares, algo como 37 mil milhões de euros.

FonteFonte: TEK

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: