Pré-requisito para o Vista SP1 causa problemas em PCs

A Microsoft disponibilizou o Windows Vista Service Pack 1 recentemente para usuários selecionados. O SP1 gerou reações diversas, de acordo com várias pessoas que testaram a atualização. Entretanto, embora o SP1 seja realmente estável, o problema está em uma dos updates que fazem parte dos pré-requisitos para instalação do SP1.

Leia tudo…

    A Microsoft liberou três destes pré-requisitos na semana passada através do Windows Update para preparar seus usuários para a instalação do SP1. Se os usuários tentarem instalar o SP1 sem estes pré-requisitos, o instalador do SP1 irá fazer o download da atualização.

    Um destes pré-requisitos, o KB937287, causou problemas sérios para alguns usuários. Como o Vista SP1 obtém o update automaticamente, alguns usuários tiveram problemas durante o processo de instalação do service pack.

    Durante o processo de instalação do SP1, alguns usuários relataram que seus computadores ficaram presos na terceira etapa – relacionada ao Windows Update. O processo de instalação dizia “Configurando atualizações: estágio 3 de 3 – 0% completo”, de acordo com um usuário, e em seguida o sistema é reiniciado.

    Depois da reinicialização, o processo de instalação continua – e o PC é reiniciado novamente. O computador fica travado em um loop que impede sua reinicialização. Diversos usuários nos fóruns da Microsoft relataram o mesmo problema. Outros relataram que seus computadores simplesmente não iniciavam corretamente.

    Exatamente, a extensão do problema até o momento é desconhecida. Microsoft está investigando o que está causando o problema. Enquanto isso, a empresa removeu a atualização que causou isso.

    Para os usuários que tiveram o problema, basta reiniciar o PCs dando o boot pelo DVD original do Windows Vista e executar a restauração do sistema para um estado anterior ao da aplicação dos pré-requisitos. Os usuários podem ter que escolher entre múltiplos pontos de restauração até encontrar um que funcione.

    Alguns usuários afirmaram ter encontrado pontos de restauração funcionando após diversas tentativas. Entretanto, os usuários devem desativar as atualizações automáticas ou o problema pode se repetir. Também foram relatados problemas de hardware e em HDs após a restauração.

    Muitos afirmaram incorretamente que o problema é diretamente causado pelo Windows Vista SP1. Na verdade, foi um pré-requisito para o SP1 que causou os problemas nos PCs dos usuários. A Microsoft respondeu rapidamente, tomando conhecimento do problema e preparando uma correção.

Copie abaixo o código do Post e cole no seu Blog.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: