Demora a desligar o seu Windows?

Uma das coisas que me irrita é desligar o Windows e este estar ali 5 minutos para encerrar. Como quero certificar-me que de facto a máquina foi desligada lá tenho que gramar com este tormento.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP
Download: User Profile Hive Cleanup 1.6b [329KB]
Homepage: User Profile Hive Cleanup

Leia tudo…

    Já alterei o registo, já desliguei serviços que influenciam o encerrar, já fiz muitas experiências, mas a única que funcionou foi esta sugestão que vos apresento.

    Esta situação também vos deve acontecer, pois é um problema crónico do Windows. Segundo li em vários locais espalhados pela net o problema está em 2 pontos chave:

    * O primeiro tem a ver com as aplicações que ainda estão carregadas na memória, o Windows está programado para esperar X segundos até desligar, tentando com isso encerrar todas as aplicações. Por vezes esse tempo ainda é excedido por conflitos com a própria aplicação que também tem o seu “timming” para desligar.

    * O segundo motivo, e o mais importante, é o perfil que o Windows carrega no arranque e que no encerramento traduz-se nalgumas dificuldade para desligar.

    Volta a implicar as aplicações de terceiros que o Windows “obriga” a cumprir a tal regra dos X segundos mas que estas não acatam. Também algumas aplicações do próprio Windows podem causar problemas se ao serem desligadas não forem limpas da memória, nestes casos o Windows também tem algumas dificuldades em as desligar. Finalmente a máquina é desligadas, o Windows lá leva ao extremo a sua autoridade. Com isto já se passaram 5 minutos e eu já deveria estar a caminho de casa.

    Como isto se tornou num problema, a Microsoft lançou um “limpador” de perfil, “User Profile Hive Cleanup Service“.

    Este utilitário, gratuito, limpa automaticamente o perfil de utilizador, atalhando aquela espera de X segundos para desligar as aplicações.

    Uma vez executado o executável parecerá que nada acontece. Mas se abrir a sua lista de serviços, botão iniciar, na barra de Executar escreva: services.msc

    Verá certamente o serviço instalado e a funcionar, conforme pode ver na imagem.

    Esta ferramenta basicamente reclama para si os recursos utilizados pelas aplicações desligadas, tornando o encerramento mais rápido quando solicitado. Esta rapidez poderá ser maior ou menor, conforme os sistemas e que aplicações normalmente utilizadas.

Copie abaixo o código do Post e cole no seu Blog.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: