ISO Recorder 3.0 RC1

ISO Recorder é uma ferramenta (power toy) capaz de desempenhar funções no Windows XP, 2003 e agora no recente Windows Vista. Funções essas que passam pela gravação de imagens dos CD’s e DVD’s (o suporte para gravar as imagens de DVD’s só se encontra disponível para o Windows Vista), copiar discos, fazer imagens ISO de dados que se pretenda mais tarde compilar em CD.

ISO Recorder apareceu pela primeira vez durante a distribuição do Windows XP, quando pela primeira vez a Microsoft distribuiu as suas versões neste formato ISO.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista
Download: ISO Recorder 2.0 XP [360.50KB]
Download [32bits]: ISO Recorder 3.0 RC1 Vista [378.23KB]
Download [64bits]: ISO Recorder 3.0 RC1 Vista [398.75KB]
Homepage: ISO Recorder

Leia tudo…

    Hoje o formato é bastante utilizado, permitindo transportar sem alteração dos conteúdos, protegidos e desprotegidos, de forma imaculada. A sua composição compacta permite voltar a gravar sem que se perca qualquer definição.

    Esta versão que vos mostro é muito simples de utilizar, em qualquer suporte óptico pode aplicar a conversão e transformar o conteúdo num ISO.

    Como depois de instalada a aplicação acomoda-se no menu de contexto, temos simplesmente que dar um clique com o botão direito do rato e escolher a opção “Criar ficheiro de imagem ISO”

    O assistente pede-lhe o nome e destino do ISO, permitindo se necessário inserir uma imagem de arranque.

    Aguardamos de seguida que a aplicação construa o ISO, para iso terá de agregar toda a estrutura que seleccionou, poderá demorar alguns minutos tendo em conta o tamanho do ficheiro.

    Temos agora o nosso ISO criado. Podemos transportar a informação neste formato e com um emulador de drivers virtuais abrir como se se tratasse de uma drive óptica.

    Imagine que foi a casa de um amigo e este passou-lhe um ISO de um determinado DVD, bom, agora tem de fazer o seu DVD, simplesmente use o menu de contexto e grave o ISO em formato original, pronto a correr em qualquer leitor de DVD.

    Este sistema evita a instalação de outras aplicações mais pesadas, isto se for um utilizador esporádico deste tipo de estrutura de gravação, pois esta ferramenta não contempla outras opções avançadas. Para o gasto serve perfeitamente.

Copie abaixo o código do Post e cole no seu Blog.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: